6 Versículos Da Bíblia Para A Unidade De Igreja

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Hoje divido aqui com você seis versículos da Bíblia que falam sobre a necessidade de unidade na igreja.

Aproveite a leitura e que ela ilumine o seu caminho até o encontro com o senhor.

Primeiro Peter 3:8 “Finalmente, todos vocês, tem unidade da mente, simpatia, amor fraterno, um coração terno e uma mente humilde.”

Quando a igreja é unificada pelo espírito de Deus e pelo seu amor por Deus e um para o outro, este atua como agente de ligação poderosa que ajuda a suportar as tempestades da vida muito melhor como um corpo e como indivíduos em ordem “Que juntos você pode com uma só voz glorificar o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rom. 15:6). Só não acontece; Devemos estar “Ansioso para manter a unidade do espírito no vínculo da paz” (EF 4:3), indicando que ele precisa ser mantido e qualquer tipo de manutenção, é preciso a palavra difícil e diligência.

Filipenses 2:2 “Complete minha alegria por ser da mesma opinião, tendo o mesmo amor, sendo de acordo completo e de um espírito.”

Se um grupo de crentes têm a mesma mente, então eles podem fazer mais juntos como igreja. Assim como os diferentes membros do nosso próprio corpo físico trabalham em uníssono para o nosso bem, assim também na igreja pode nós funcionamos como um corpo, “como em um corpo temos muitos membros, e os membros não todos têm a mesma função, assim nós, embora muitos, são um só corpo em Cristo e individualmente Membros um do outro” (Rom 12:4-5). Nós somos mais do que apenas muitos membros; Nós somos um corpo de uma só mente.

Segundo Coríntios 13:11 “finalmente, irmãos, Alegrai-vos. Apontar para a restauração, confortar um ao outro, de acordo com o outro, viver em paz; e o Deus do amor e da paz estará com você.”

A palavra do apóstolo Paul usado para a “restauração” no grego (“katartizō”) significa “para consertar, reparar,” ou “para concluir” Então Paul está preocupado de que os crentes objectivo à completude, se esforçando para reparar ou corrigir quaisquer relacionamentos rompidos. Isto é ajudado quando nós amarmos uns aos outros, consolar uns aos outros, ser agradável com os outros e viver em paz entre si. Se isso acontecer, Paul diz que “O Deus do amor e da paz será com você.”

Colossenses 03:14 “E acima de tudo estas em amor, que une tudo em perfeita harmonia.”

O que significa viver em perfeita harmonia com o outro? Significa “viver em harmonia com o outro. Não seja arrogante, mas associado com os humildes. Nunca ser sábio aos teus próprios olhos”(Rom 14:19). Talvez Paul sabia que precisamos da ajuda do espírito de Deus para estar em harmonia com o outro, e então ele orou que “o Deus da resistência e encorajamento conceder-lhe a viver em tal harmonia com o outro, de acordo com Cristo Jesus” (Rom. 15:5).

I Coríntios 01:10 “apelo a vós, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos vocês concordam e que haja divisões entre vós, mas que você estar Unidos na mesma mente e o mesmo julgamento.”

Paul estava escrevendo à igreja de Coríntia, sobre sua chegada e “se eu vir e vê-lo ou estou ausente que você está permanecendo firmes em um só espírito, com uma mente lutando lado a lado para a fé do Evangelho” (Phil 01:27) e não se esforçando com o outro lado a lado. A Igreja deveria estar lutando para manter a divisão da separação da igreja e estar Unidos na mesma mente e propósito para que não “haverá divisões entre” nós.

Atos 04:32 “agora o número total daqueles que acreditavam que eram de um só coração e alma e ninguém disse que nenhuma das coisas que lhe pertenciam era sua própria, mas eles tinham tudo em comum”.

A Igreja do primeiro século era mais família do que uma igreja, mas esse é o ponto. Não todos temos o mesmo objetivo em comum? Pode ser dito de nós na igreja local que “todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. E eles vendiam seus bens e pertences e distribuindo os lucros para todos, como qualquer um tinha necessidade”(Atos 02:44-45). Compartilhamos nossos recursos com aqueles que têm pouco? Não somos capazes de compartilhar nossa abundância com aqueles que têm não há tal abundância?

Conclusão

Bem poderia ter incluído Salmo 133: 1, que diz “Eis que quão bom e agradável é quando os irmãos vivam em União” por causa de quão bom é mesmo que vivam em União. Tenho visto igrejas assim e eles são muito mais fortes quando eles são todos unificados no propósito, paixão, e para os cristãos, “Deixe amor fraternal continuar” (Heb. 13:1).

Artigo escrito por Jack Wellman

Jack Wellman é Pastor da Igreja de irmãos Mulvane em Mulvane Kansas. Jack também é o escritor sênior para o cristãos querem saber cuja missão é equipar, encorajar e energizar os cristãos e para responder a perguntas sobre a caminhada diária do crente com Deus e a Bíblia.


Recomendados para você:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail