Fomos Criados para o Louvor a Deus (Frases)

louvor a deus

 


"O CULTO QUE SE INICIA COM UM BOM LOUVOR, NA
UNÇÃO DE DEUS, ELE TERMINA UM BOM CULTO.
POIS ABRE O CAMINHO PARA QUE A PALAVRA POSSA
FLUIR NOS CORAÇÕES."

Deus ama o louvor, e a Bíblia diz que Deus abita em meio ao louvor de seu povo.

O próprio homem foi criado para louvar e para adorar a Deus.

E quando o homem está fora desse propósito, ele perdeu seu próprio objetivo de ser homem, pois foi criado para dar louvor a Deus.

Devemos louvar a Deus com a nossa vida, com a nossa boca, com a nossa mente, com nossos atos, e é por isso que o louvor na Igreja e uma área que o diabo odeia, porque ele sabe que o homem foi criado para o louvor de Deus, porque ele sabe que Deus ama o louvor.

Então se torna aquela área visada na Igreja, aquela área que é calejada, onde todos querem participar, por ser algo que chama a atenção, e ao mesmo tempo, todos querem criticar, por ser algo que está na frente.

Mas o louvor é o Ministério Levítico, caminha junto da palavra então é algo que necessita muita unção.

Temos visto o poder do louvor para libertar. Pessoas doentes são curadas, pessoas oprimidas são livres, laços restaurados, brechas tapadas.

O culto que se inicia com um bom louvor, na unção de Deus, termina um bom culto. Pois abri caminho para que a palavra possa fluir nos corações. E assim no
momento do apelo, vidas serão salvas.

A responsabilidade do levita é grande, pois ser levita é muito mais do que ficar cantando na frente da Igreja.

Ser levita, de acordo com a palavra de Deus, é ser um intercessor, é ser um reparador de brechas, ser um evangelista, é está ao lado do pastor para auxilia-lo em tudo. É arrancar vidas do inferno.

Os levitas na Bíblia trabalhavam em todas as obras na casa de Deus, recolhiam dízimo, ofertas, consagravam, infelizmente, a visão da Igreja de hoje, do levita é bastante limitada, que acha que ser um levita é só ficar cantando e tocando na Igreja, e por fora tem uma vida cheia de pecado, é desonesto, é corrupto, é uma pessoa que se prostitui, e depois acha que tem autoridade para ir lá na frente ministrar o louvor.

Então se nós tivermos um pouco de temor a Deus, e olharmos para as nossas vidas, vamos ter temor e tremor de subir no altar de Deus e dizer que somos levitas.

Porque ser levita é acima de tudo ser um servo de Deus, ter um proceder honesto. Como um varão e uma mulher de Deus, é se guardar, ser puro santo em toda nossa maneira de viver.

E é isto quer temos visto tão pouco na igreja, temos visto muita aparência e pouco compromisso. Deus está requerendo compromisso, santidade do ministério levítico.

E são por esses motivos que muitas vezes Deus não tem usado o louvor em si, mas por causa dos instrumentos, (pessoas) que Deus tem que usar,
estarem sujas contaminadas.

Deus ama o pecador mas Ele detesta o pecado. Então é impossível que Ele use um instrumento sujo: Ele só pode usar quando o instrumento tem compromisso com Ele, está com a vida em dia, e é só assim, que o louvor se torna algo real, verdadeiro.

Karen Nunes Fernandes da Silva
Esposa do Pastor Nilvio R. da Silva
1º Igreja Batista de Pederneiras.
Fonte: Revista El Shadai N° 06

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail