O Que Significa A Palavra Igreja? Uma Definição Da Bíblia

Bem vindo amigo, Você sabe o que realmente significa a palavra “Igreja”? Qual é a definição bíblica da igreja? Sim, não.. então descubra isto agora mesmo.

O que “Igreja” significa?

Jesus disse aos seus discípulos que “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Matt 16:18) Então não é nosso corpo de igreja ou não da Igreja do crente. É a Igreja de Jesus e ele construiu isso e nem mesmo os portões do inferno podem pará-lo.

A palavra que Jesus usou para igreja era a palavra grega “ekklēsia” e é a mesma palavra usada para quando uma reunião de cidadãos chamados para fora de suas casas em algum lugar público para montar então são filhos de uma assembleia de Deus que tem sido chamados para fora e adotados na família de Deus (EF 1:4-5, 11).

Poderíamos pensar nós procuramos depois de Deus, mas os filhos de Deus não nasceu de sua própria vontade ou da vontade de qualquer homem, mas da vontade de Deus (John 01:13) para que a igreja é um grupo ou conjunto de crente é que foram comprados por Deus através de Jesus vida, morte e ressurreição e adotado na família de Deus.

O que é a Igreja

Eu mal toquei no parágrafo anterior, mas quero expandir-se no fato de que esta não é a nossa igreja, mas é a Igreja de Jesus Cristo, “porque ninguém pode colocar uma Fundação diferente daquele que está estabelecido, que é Jesus Cristo” (1 Coríntios 03:11) e “somos concidadãos dos Santos e membros da família de Deus construída sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, Jesus Cristo, ele mesmo sendo a pedra angular, em quem toda a estrutura, sendo juntadas junto, cresce em um templo Santo no senhor “(EF. 19-21).

Deus pôs a pedra angular em Cristo, pelo qual todo o edifício está alinhado, mas ele também construiu a Fundação (já!) com os profetas e Apóstolos, e é “Nele você também está sendo integrado juntos uma morada para Deus pelo espírito” (EF 02:22).

A Igreja não é um edifício. A Igreja não é um clube social. A igreja é um corpo de crentes que tem virou-se de seus pecados e abandonado em seguida (arrependido) e o virou para Cristo e colocado sua confiança nele. Nunca há qualquer pânico sobre se a Igreja vai sobreviver ou não. Jesus disse que vai sobreviver, não importa o quê (Matt 16:18).

Jesus o Construtor

Deus está buscando hoje quem vai adorá-lo em espírito e em verdade (John 04:24) e ele não aceitará a adoração que não tem os dois componentes necessários, mas a Bíblia também ensina que “ninguém pode vir a mim menos que o pai que me enviou desenha-lo. E ele vai levantar no último dia”(John 06:44).

Não importa o que você acha sobre a igreja ou o que a igreja é porque Jesus diz e declara tão claro quanto o dia, “você não escolhe, mas eu escolhi você e nomeados que você deve ir e dar fruto e que sua fruta deve cumprir, para que tudo o que pedirdes ao pai em meu nome, ele pode dar-lho” (João 15:16) e novo ,

“Eu não escolhi, os doze? Contudo um de vós é um diabo” (João 6:70), ou seja, Judas.

Conclusão

A igreja é uma reunião ou Assembléia de crentes que se arrependeu e confiei em Cristo, um corpo de crente é chamada para fora por Deus, uma reunião dos Santos para levar o Evangelho por todo o mundo na esperança de fazer outros discípulos, ensinando-lhes o que Jesus ensinou aos seus próprios discípulos (Matt 28: 19-20), e nós, sendo muitos membros, são ajuste todos juntos em um edifício que irá se esforçar para viver em santidade , tem o desejo de resgatar a perecer e glorificar a Deus em tudo o que fazemos. Isso é o que a igreja é e o que significa a palavra “Igreja”.

Abraço e até o próximo do artigo. Fique com Deus.


Recomendados para você:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail